De volta a Cuiabá após conquistar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Dourado tem pela frente o Dom Bosco, na semifinal do Campeonato Mato-grossense. O primeiro duelo acontece neste sábado, às 15h30, no Dutrinha. O técnico Pintado confirmou a obrigação do time auriverde avançar à decisão do Estadual, além da busca em manter o time em alto nível para adiantar processos de entrosamento e consolidar a base da equipe.
Nos últimos dez anos, o Cuiabá levantou o troféu estadual oito vezes. Além disso, o clube eliminou o Dom Bosco em três oportunidades nas últimas quatro temporadas – nas quartas de final de 2018, 2019 e 2021.
“Cada jogo é uma história nova, sabemos que o Dom Bosco também se preparou. Ao contrário do que ouvimos, vamos respeitar o adversário. Queremos sempre jogar em alto nível, precisamos fazer um jogo consistente para pensar em um resultado importante. Com respeito ao adversário. A obrigação é toda nossa e vamos tentar impor o nosso jogo novamente”, disse o treinador.
Em entrevista concedida à rádio CBN Cuiabá, na manhã desta sexta-feira, Pintado falou sobre a preparação do time titular para a partida.
“Eu não gosto de fazer revezamento, mexer muito na equipe. Eu acredito que, para construir um conjunto, você precisa jogar junto. Quando define uma equipe, quando você sabe como a equipe vai enfrentar os desafios, isso é uma construção. Estamos ainda no início do trabalho, muito difícil em pouco tempo conseguir esse conjunto que a gente tanto quer. Eu vou lutar muito, persistir isso todos os dias. Temos uma preocupação em melhorar esse entrosamento”, afirmou.
Apesar da busca pela base dos onze titulares, o treinador ressaltou a força do elenco auriverde.
“Mas isso não quer dizer que precisamos sempre manter a mesma equipe. Eu não gosto de revezar, não quero poupar ninguém, já que são jogos decisivos. Ao mesmo tempo, quero usar o grupo. Nosso grupo é muito forte, temos jogadores que querem mostrar porque estão aqui. Estão pedindo uma oportunidade nos treinamentos. Pensando estrategicamente para esse jogo, acho importante que a gente use o grupo forte que temos”, concluiu.
Para o confronto deste sábado, o comandante tem todo o elenco à disposição.
O jogo de ida contra o Dom Bosco acontece neste sábado (12), às 15h30, no Dutrinha, com transmissão da TV Centro América.
A partida de volta será disputada no próximo dia 19, na Arena Pantanal.
FONTE OLHAR ESPORTIVO