Não foi uma atuação de gala. Muito pelo contrário, mas diante das circunstâncias, com nove desfalques e Dorival Junior suspenso, o resultado foi muito comemorado. Na Colômbia, o Flamengo enfrentou o Tolima, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e venceu por 1 a 0, com uma pintura de Andreas Pereira, jogador que fez a sua despedida pelo clube, pois não foi comprado pelo Rubro-Negro junto ao Manchester United e o contrato de empréstimo chegou ao fim nesta quinta.
No primeiro tempo, o Flamengo foi para o vestiário com 1 a 0 no placar, após Andreas Pereira marcar um belo gol, aos 16 minutos, em uma linda finalização de fora da área, mas sofreu para segurar o ataque do Tolima. O time teve muita dificuldade na saída de bola e Gabigol ficou muito isolado. Rodinei, quem mostrou mais vigor físico para as arrancadas, foi a principal arma ofensiva do time.
Chamou a atenção também o desempenho de Diego Ribas e Filipe Luís. O meio de campo, que tinha a função de participar da ligação meio de campo ao ataque, foi peça nula em campo. Para resumir bem: o desempenho do camisa 10 na primeira etapa foi pífio.
Já Filipe Luís sofreu na parte defensiva e virou uma Avenida para o ataque de Tolima, que por pouco não tirou proveito do péssimo desempenho do camisa 16. A parte física do lateral claramente é o maior problema, e o experiente jogador não consegue acompanhar as jogadas.
FONTE: IG ESPORTES