22.4 C
Rondonópolis
terça-feira, março 5, 2024

Buy now

Eleições 2022: Debate da Globo repercute na imprensa internacional

O último  debate entre os candidatos, promovido na última quinta-feira (29), pela TV Globo, foi notícia na imprensa internacional. Diversos jornais repercutiram o confronto que aconteceu às vésperas das eleições.

Os embates diretos entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram o grande destaque nas análises. Confira:

Nos Estados Unidos, a agência de noticias Bloomberg escreveu que os dois principais presidenciáveis “se atacaram desde o início”.

bloomberg

No Reino Unido, a Reuters também ressaltou as várias ofensas trocadas por Bolsonaro e Lula ao longo da noite. “O atual presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro, chamou seu rival de esquerda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de chefe de uma gangue criminosa”.

reuters

O El País, da Espanha, afirmou que o debate foi “cheio de ataques” e que “houve vários momentos notadamente agressivos”.

el-pais

O francês Le Monde afirmou que o confronto foi um “debate venenoso entre Bolsonaro e Lula”. Além de destacar que os dois presidenciáveis “trocaram comentários odiosos durante o último debate”.

le-monde

IG NOTICIAS

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias