O caminho do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa está definido. O atual campeão da Copa Libertadores e, por isso, representante da América do Sul na competição, terá pela frente na semifinal o vencedor do jogo entre o Wydad Casablanca, time da casa e campeões africanos, e o atual campeão asiático, Al Hilal, da Arábia Saudita. O torneio que reúne ainda o Real Madrid-ESP e clubes de todos continentes acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos.
Na outra chave, o estreante Seattle Sounders é o primeiro clube dos Estados Unidos a participar na competição. Para disputar a semifinal contra o gigante espanhol, deve primeiro derrotar o vencedor da rodada de abertura, entre o egípcio Al Ahly e o neozelandês Auckland City. Os Sounders garantiram sua classificação para o torneio após a conquista do título da Liga dos Campeões da Concacaf de 2022, em que venceram o mexicano Pumas na final.

O Real Madrid é o clube mais vitorioso da competição, com quatro títulos, enquanto o
Auckland City, campeão da Oceania, participa pela décima vez. O Al Ahly é quem mais disputou partidas no Mundial de Clubes, com 18 jogos.
A Fifa planeja expandir a competição para 32 times a partir de 2025, embora tenha fornecido poucos detalhes sobre como isso será feito.
Capital News