Diante dos relevantes trabalhos prestados no campo social, evangelistico e da cidadania em diversas regiões de Mato Grosso, o pastor e presidente da região sudeste da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis, José Antônio da Silva Sobrinho, foi homenageado com a Comenda Dante de Oliveira – concedida pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB). A honraria foi entregue, no último domingo (19), durante o 39° Congresso da União de Mocidade das Assembleias de Deus (Umader) no município.
“Essa homenagem deve-se às importantes ações e projetos desenvolvidos pelo pastor José Sobrinho no Estado. Deixo essa homenagem em nome de toda a Assembleia Legislativa e pelo reconhecimento do trabalho prestado em nosso Estado. São 49 anos de Ministério Eclesiástico na Assembleia de Deus, com trabalhos com base na evangelização e na transformação de vidas. Quero deixar a minha gratidão, como membro desta igreja. Deus continue abençoando-o hoje e sempre”, explanou o parlamentar.
História
Natural do interior do estado de São Paulo, o pastor José Sobrinho chegou em Cuiabá, no ano de 1974, para trabalhar em um estabelecimento comercial. Logo, assumiu importantes lideranças na igreja, de diácono a pastor, entre os anos de 1975 a 1991.
Neste período de evangelização, esteve à frente de igrejas localizadas em diferentes regiões de Mato Grosso. Em Sinop, um de seus marcos foi a construção e instalação do Centro de Evangelismo e Missões, denominado como “Grande Templo” da Assembleia de Deus, cujo processo construtivo durou cerca de 15 anos.
Atualmente, o líder religioso é o terceiro vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (Comademat) e foi empossado, em Rondonópolis, como presidente Regional da Assembleia de Deus, no dia 11 de janeiro de 2022.
Ele se destaca pela pregação da palavra de Deus, em bairros periféricos, para atingir e instruir o público em situação de vulnerabilidade com a doutrina aplicada na igreja e promove trabalhos na área social aos mais necessitados.
Comenda – A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso.
Fonte: Da Assessoria