23.7 C
Rondonópolis
domingo, março 3, 2024

Buy now

Governador do Tocantins elogia crescimento econômico de Mato Grosso; “referência nacional”

O governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou, em Porto Alegre do Norte (1 mil km de Cuiabá, na regia Araguaia) que Mato Grosso é referência nacional em crescimento econômico e elogiou os esforços da gestão de Mauro Mendes para o desenvolvimento do Estado “que mais produz no país. Ele já tem essa boa classificação, é um estado forte, pujante, muito bem gerido pelo governador Mauro Mendes, que trabalhou muito e está fazendo o que é correto. Não tenho dúvida que Mato Grosso continuará sendo essa grande referência”, afirmou, no XI Fórum Político Dinâmica de Empreendimentos.

Wanderlei citou os mais de 2,5 mil quilômetros de asfalto entregues por Mauro, na sua primeira gestão, e concordou que  investir em infraestrutura, nas rodovias, deve ser uma das prioridades dos governos, considerando não apenas a mobilidade da população, mas o escoamento da produção agrícola. “Eu conheço o trabalho que o governador Mauro Mendes tem feito em Mato Grosso e tenho conversado sobre o que ele faz em infraestrutura. É impressionante o quanto ele fez de rodovia pelo Mato Grosso. Sabemos a força de Mato Grosso e do seu governo”, elogiou.

O governador de Tocantins também ressaltou a importância da parceria entre os estados, para garantir eficiência nos serviços prestados à população, a exemplo da saúde e segurança pública. Ainda nesta sexta, Mauro Mendes e Wanderlei Barbosa, juntamente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitaram a cidade de Marianópolis (TO), onde está montada a força-tarefa para busca e prisão dos criminosos que atacaram o município de Confresa (1,2 mil km de Cuiabá), no dia 9 passado, quando uma quadrilha atacou uma empresa de valores, ateou fogo em carros e atirou em viaturas policiais. A operação com policias de quatro estados continua em Tocantins, para onde a quadrilha fugiu. Até agora oito criminosos foram mortos e dois presos. 

O governador do Tocantins destacou a integração entre as polícias e afirmou que os agentes seguem unidos para prender todos os criminosos. “Assim como em Mato Grosso, em Tocantins bandido não faz morada”, afirmou, ressaltando que equipes especializadas e bem preparadas seguem no cerco contra os criminosos. Atuam na força-tarefa 350 agentes de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias