22.2 C
Rondonópolis
sábado, fevereiro 24, 2024

Buy now

Presidente do União pede para torcedores não irem ao clássico em Rondonópolis; Academia repudia

O presidente do União de Rondonópolis, Reydner Souza, fez um apelo inusitado à sua torcida. O dirigente pediu que o torcedor colorado não vá ao estádio no confronto contra a Academia, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Mato-grossense.

Reydner Souza, presidente do União de Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

Reydner Souza, presidente do União de Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

As equipes fazem clássico local de Rondonópolis às 19h, no estádio Luthero Lopes, palco utilizado por ambos os times. Neste caso, o União atua como visitante.

O pedido – pouco comum – se deve ao fato de que o time com melhor média de público no estadual será premiado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) em R$ 100 mil ao término do torneio, conforme justificou o dirigente.

– Não gostaria de aumentar a média deles. Primeiro que quem leva torcida é o União, por isso o meu pedido como presidente. Segundo, vamos jogar três partidas aqui (em Rondonópolis) e isso vai onerar bastante o torcedor. Em terceiro, não temos que dar recurso ao time adversário, porque vai ser o único jogo que iria levar torcedor – explicou Reydner.

Fundado em 2015 e profissionalizado em 2021, a Academia está em sua terceira temporada consecutiva na primeira divisão de Mato Grosso. Por meio de nota, a diretoria do Capitão América repudiou as declarações do mandatário rival.

O clube afirmou faz futebol pensando no torcedor e que “sempre vai lutar e incentivar a presença de torcedores nos estádios”. Além disso, manifestou que jamais vai “jogar contra” o comparecimento de público durante as partidas.https://www.instagram.com/p/C2a7TTmy_Te/embed/captioned/?cr=1&v=12

Na abertura do Mato-grossense, o União venceu o Dom Bosco por 2 a 0 e divide a liderança com o Luverdense. A Academia busca a primeira vitória após derrota por 1 a 0 para o Araguaia.

Confira a íntegra da nota da Academia

Nota de repúdio

A Academia Futebol Clube repudia a declaração do presidente do União Esporte Clube, Sr Reydner Souza, incentivando os torcedores a não comparecerem ao confronto desta quarta-feira (24), que reúne os dois representantes de Rondonópolis.

Fazemos futebol pensando no torcedor. A Academia sempre vai lutar e incentivar a presença de torcedores nos estádios.

Respeitamos todas as torcidas, inclusive a do União, e jamais vamos “jogar contra” a presença de torcedores nos estádios de futebol.

Por Redação do ge — Rondonópolis, MT

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias