32.7 C
Rondonópolis
domingo, julho 13, 2025

Buy now

Oitiva na terça: CEI vai ouvir representante de empresa que mantinha contrato com hospital

Desde o início dos trabalhos da CEI, o colegiado passou a questionar alguns contratos com empresas firmados pela Santa Casa (Foto – Arquivo)
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga as contas da Santa Casa de Rondonópolis, convocou para ser ouvida como testemunha em oitiva na próxima terça-feira (15), Cláudia Lucila Pereira de Oliveira, representante da empresa Precisa – Sistematização Organizacional SIS LTDA.

A sessão oitiva está marcada para às 15h, no plenário da Casa de Leis. De acordo com a comissão, a empresa foi responsável pela digitalização dos documentos da Santa Casa de Rondonópolis e mantinha contrato com o filantrópico.
Desde o início dos trabalhos da CEI, em 17 de março, os vereadores membros passaram a questionar alguns contratos com empresas firmados pela Santa Casa nos últimos anos. Os questionamentos envolvem valores considerados altos e até contratos com mais de uma empresa para a realização do mesmo tipo de serviço.

Os problemas em contratos do filantrópico também foram recorrentemente citados em vários depoimentos de testemunhas durante as sessões oitivas já realizadas.

A representante da empresa será a 12ª testemunha a ser ouvida pela comissão. Nesta última terça-feira (8), o colegiado ouviu a empresária Kátia Dib, conselheira fiscal da Santa Casa.

Investigação
A comissão começou os trabalhos no dia 17 de março com prazo total de 180 dias para entregar o relatório final das apurações, prazo esse que pode ser prorrogado.

Além dos depoimentos colhidos, desde que foi criada, a CEI também já recebeu uma grande quantidade de documentos que está sendo analisada, mas permanece em sigilo, bem como balancetes financeiros do filantrópico que, segundo a comissão, passarão por auditoria.

Vários fatos já foram revelados durante os depoimentos das testemunhas convocadas e os vereadores ainda analisam contratos e demais documentos financeiros e administrativos da Santa Casa.

Fonte: Danielly Tonin |

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias