O 31º Torneio Leiteiro da Exposul 51 entrou no último dia de competição, com a ordenha da manhã da última sexta-feira (08/08), apresentando disputas pelo primeiro lugar, com duas vacas com números expressivos, e oito animais com chances de levar o terceiro lugar. A última e decisiva ordenha ocorre às 17 horas, no Pavilhão Pedro Neves, no Parque de Exposições.
O torneio com 17 animais vai se colocando entre os maiores da história, devido aos números alcançados pelas vacas e novilhas nas médias no decorrer da disputa. Como explica, o coordenador do Torneio Leiteiro da Exposul, Leonardo Freitas. “Temos um torneio que superou as nossas expectativas, com uma disputa apertada pelas primeiras posições. Essa última ordenha definirá não só a campeã, mas pode colocar o torneio como o maior da história da Exposul”, disse.
Após a última ordenha, as vencedoras serão conhecidas com premiação do 1º ao 5º lugar na categoria vaca e do 1º ao 3º na categoria novilha. O esperado e tradicional banho de leite ao produtor campeão marcará o final do 31º Torneio Leiteiro da Exposul.
A Exposul 51 é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Sistema Famato, Senar MT, Aprosoja, Aprosmat, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e Câmara Municipal de Rondonópolis.
Assessoria