A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondonópolis realiza, na próxima quinta-feira (28), palestra gratuita sobre a violência contra as mulheres.
A palestra “A luta contra o ciclo de violência doméstica” faz parte da campanha “Agosto Lilás”, que visa ampliar o debate e conscientizar sobre o combate à violência contra as mulheres.
O evento, com início às 18h30, é organizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB local e acontece no anfiteatro do Sest/Senat. Aberta ao público em geral, a palestra é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia. As organizadoras somente incentivam a doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível.
Conforme a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da subseção da OAB de Rondonópolis, Adriana Regina, a iniciativa visa informar as mulheres em geral, inclusive as advogadas, sobre o ciclo da violência.
“Queremos levar informações sobre o ciclo da violência doméstica para todas as mulheres da cidade e também às advogadas, pois elas também podem ser vítimas dessa violência. Tanto que trabalhamos na CMA com a divulgação de informações e acolhimento às advogadas vítimas de violência doméstica”, argumenta.
A secretária Geral Adjunta da CMA, Fabíula Viott, acrescenta que entre as palestrantes também haverá psicóloga e juíza do trabalho, para que a violência contra a mulher possa ser entendida de forma mais ampla, porque ela não é uma violência somente física, mas psicológica, além de também poder ocorrer no ambiente de trabalho.
Programação
A palestra “A luta contra o ciclo da violência doméstica” contará com as seguintes palestrantes: delegada dra. Jannira Laranjeira; advogada dra. Laís Lima, vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; vereadora dra. Luciana Horta; advogada dra. Glicya – representante da OAB Subseção de Rondonópolis na Comarca de Pedra Preta; psicóloga dra. Érica Rezende; juíza do Trabalho, dra. Karina Rigato; e, a advogada dra. Melissa Arendt.
O evento terá início às 18h30 com um lanche de acolhimento. Às 19h terão início as palestras. Durante o evento, também serão entregues pela advogada, membro do CMA, Cleida Kurschner, ‘mimos’ às palestrantes e às primeiras 50 advogadas presentes.
As organizadoras reforçam que o evento será certificado pelo Sest/Senat através de lista de presença da própria entidade.
Fonte: Danielly Tonin