O projeto articulado pelo prefeito Cláudio Ferreira para a revitalização de toda a Avenida Rotary Internacional obteve a aprovação de um financiamento da ordem de R$ 22,315 milhões, por meio do programa Novo PAC Seleções 2025.
A proposta foi contemplada dentro da perspectiva de melhoria da mobilidade urbana, conforme mostrou reportagem veiculada pelo A TRIBUNA em sua edição de ontem (2).
De acordo coom o prefeito, o projeto em questão vem sendo trabalhado desde o começo da gestão e vai envolver todos os aspectos da mobilidade urbana da Avenida Rotary, com um trecho de 2 quilômetros, como construção de ciclovia, corredores de ônibus, pista de caminhada, nova iluminação, faixas para veículos e novo paisagismo do canteiro central.
Cláudio Ferreira observa que a atual gestão tem uma preocupação muito grande com a mobilidade urbana da cidade. Nesse sentido, atesta que Rondonópolis precisa ser pensada não apenas para os motoristas de carros, mas também para os ciclistas, os pedestres e ainda visando promover o transporte público.
“É por isso que, desde o começo da nossa gestão, temos barateado o uso do ônibus, investido na qualidade do transporte público, construído calçadas em terrenos baldios e plantado árvores pensando nos pedestres, além de projetar ciclovias”, avaliou o prefeito.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Conforme Cláudio, a modernização da Avenida Rotary vai trazer um ganho muito grande para a população, tanto para os pequenos comerciantes como para a comunidade do entorno que vai poder fazer uso da via de forma mais sofisticada. Na verdade, ele adianta que essa revitalização da via é apenas a primeira etapa de um projeto bem mais amplo.
Cláudio Ferreira explica que, em uma segunda etapa, com novos recursos a serem viabilizados, a gestão dará continuidade à construção da maior ciclovia de Mato Grosso, com 12 quilômetros, ligando o setor produtivo à região mais populosa da cidade, passando pelo Conjunto São José, Vila Operária, Cidade Alta, Coophalis e chegando na BR-364.
A proposta da Prefeitura de Rondonópolis, como mostrou a reportagem do A TRIBUNA, foi a única aprovada em Mato Grosso dentro da linha do governo federal voltada para mobilidade em grandes e médias cidades.
Fonte: Da Reportagem