A Secretaria Municipal de Saúde definiu para esta quarta-feira (17), estender o horário de atendimento da população. Todas as as ESFs – Estratégias de Saúde da Família – estarão abertas das 7h até as 20h, atendendo assim a população que não tem horário disponível durante o dia.
Segundo a pasta, a alternativa de atendimento também no horário noturno, integra as ações do município da campanha de valorização da vida, o Setembro Amarelo. Isto porque, assim como todas as unidades de saúde, o Ambulatório da Saúde Mental também estará de portas abertas para atender a população até as oito da noite.
Nos postos de saúde os pacientes terão acesso, também no período noturno:
- consultas médicas;
- passar por avaliação de dentista;
- fazer coleta de material para exames preventivos contra o câncer;
- passar por consulta com enfermeiro coordenador da unidade.
A sala de vacina também estará aberta para fazer a imunização de jovens e adultos e ainda atualizar a caderneta de vacinação das crianças.

De acordo com o secretário de saúde Mykaell Vitorino, promover ações que garantam acesso à saúde para todos os cidadãos é uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. Ele destacou que o atendimento em horário estendido deve beneficiar, especialmente aqueles que, por motivos de trabalho ou outros compromissos, não conseguem buscar os serviços de saúde nos horários regulares.
O Ambulatório de Saúde Mental do município está localizado na rua Dom Pedro II 3467, jardim Santa Marta.
Fonte Rafael Vicentini / GCom