30.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, outubro 13, 2025

Buy now

Flamengo se garante nos pênaltis e Brasil tem dois semifinalistas

No drama das cobranças de pênaltis, o Flamengo venceu o Estudiantes da Argentina por 4 a 2, na noite ontem (25), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores e, ao lado do Palmeiras, são os dois representantes do Brasil nas semifinais da competição. Benedetti, que fez o gol no tempo normal do jogo, parou nas mãos de Rossi. Assim como Ascacíbar, último a cobrar para o Estudiantes.

Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Flamengo precisava apenas de um empate para garantir a classificação. Já o time argentino precisava vencer por dois gols de diferença para ir à semi. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão da vaga seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu depois do gol de Benedetti no tempo normal de jogo.

Classificado, o Flamengo terá o Racing pela frente na semifinal. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.
O Flamengo fez um jogo controlado no primeiro tempo em La Plata, mas acabou levando um duro golpe no último lance. O Rubro-Negro Carioca produziu boas jogadas ao longo dos 45 minutos e esteve próximo da meta rival.

Entre cruzamentos e muita correria, o Estudiantes aumentou o ritmo do enfrentamento e deixou o Fla desconfortável, cometendo mais erros do que o habitual. A partida caiu em qualidade e ficou mais “brigada”, mas sem lances violentos. Já perto do apito final, Benedetti inaugurou o placar no confronto.
Com o placar, o Estudiantes não se preocupou em não ter a bola e passou a apostar ainda mais em contragolpes. O Flamengo, amarrado e em noite pouco inspirada, produziu poucos lances mais agudos, apesar de ter a posse da bola. A equipe ainda sofreu um grande susto na etapa final, quando o time de La Plata teve um gol anulado por impedimento.

O 1 a 0 resistiu até o apito final. Na marca da cal, o Fla contou com o brilho de Rossi, vilão no gol sofrido, para garantir presença nas semifinais da Libertadores. O goleiro defendeu duas cobranças. Todos os jogadores do time acertaram o alvo.

ESPORTE

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias