O prefeito Cláudio Ferreira aguarda a definição da agenda do governador Mauro Mendes que vai anunciar, oficialmente, o início das obras de construção do viaduto na travessia urbana da BR-364/163, na região do Trevão.
O anúncio da obra estava marcado para ocorrer nesta segunda-feira (29), em Cuiabá, porém um imprevisto na agenda do governador levou ao cancelamento do ato. Uma nova data ainda deve ser definida.
“É uma antiga reivindicação da sociedade que está perto de se tornar realidade”, disse o prefeito ao A TRIBUNA.
Cláudio Ferreira relembrou que, desde outubro do ano passado, logo após ser eleito prefeito de Rondonópolis, e ainda deputado estadual, intensificou as tratativas junto ao governo do estado para que o projeto do viaduto no Trevão fosse acelerado.
A confirmação de que a obra do viaduto seria realizada foi dada ainda em janeiro deste ano pelo Paço Municipal após encontro do prefeito com o vice-governador Otaviano Pivetta durante visita a Rondonópolis.
Na mesma semana, a área técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também confirmou que o projeto havia sido aprovado após pedido da concessionária Nova Rota do Oeste.
A construção de um viaduto no Trevão é uma demanda já antiga da população. Com o aumento do tráfego de veículos em função do crescimento da cidade e dos distritos industriais da região, a construção do viaduto tornou-se ainda mais necessária.
Empresários da região vêm demonstrando preocupação com a situação no Trevão há algum tempo. Com tráfego intenso de veículos pesados junto com veículos de passeio e motocicletas, o trecho enfrenta congestionamentos constantes em horários de pico, e registra acidentes com frequência.
Com a construção do viaduto pretende-se ter mais segurança para trabalhadores de Rondonópolis que se deslocam diariamente ao distrito industrial, bem como aos usuários das rodovias federais.
Fonte: Danielly Tonin