38.9 C
Rondonópolis
segunda-feira, outubro 13, 2025

Buy now

Após notificação: Câmara deve declarar extinção do mandato de vereador

Após ser notificada pela Justiça Eleitoral para cumprir com a decisão de cassação do mandato do vereador Ary Campos (PT), a Câmara Municipal deve dar andamento aos procedimentos regimentais e declarar a extinção do mandato do parlamentar em plenário. A previsão é de que isso ocorra na próxima sessão ordinária do legislativo municipal, que acontece na quarta-feira (8).

Conforme a Procuradoria Geral Legislativa da Câmara, o regimento define que assim que a extinção do mandato for declarada em plenário, sequencialmente, é feita a convocação do suplente, que, por sua vez, tem prazo de 15 dias para assumir o mandato.

O suplente de vereador, presidente licenciado do PT local, Wendell Girotto, é quem deve assumir a vaga deixada pela cassação do mandato de Ary Campos.

Recurso negado
Ary Campos teve mais um recurso negado no dia 15 de setembro pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O tribunal manteve a decisão que determinou a cassação do mandato do parlamentar por, supostamente, usar dinheiro de uma facção criminosa para promover a campanha política, da qual saiu vitorioso no ano passado. Ainda há possibilidade de recurso contra a decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa do vereador havia informado ao A TRIBUNA, na ocasião da decisão do Tribunal Regional, que recorreria ao TSE para manter o vereador no cargo, porém, ontem (2), questionada sobre o recurso, não respondeu até o fechamento desta edição.

Fonte: Danielly Tonin

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias