A Nova Rota do Oeste dará início, a partir de 13 de outubro, à segunda etapa da instalação de fibra óptica e câmeras de monitoramento na Serra de São Vicente (BR-364). Os trabalhos serão realizados no sentido norte (Rondonópolis/Cuiabá) e vão exigir diferentes tipos de intervenções no tráfego.
Na primeira frente de serviço, entre o km 357 e o km 360, as equipes atuarão na faixa de domínio, sem impacto direto sobre a pista.
A partir de 20 de outubro, os trabalhos avançam para a região do km 340, com a necessidade de interdição parcial da pista, com restrição de fluxo em uma faixa, sendo o bloqueio realizado predominantemente na via esquerda, com atuações pontuais da faixa direita.
O ponto mais crítico de trabalho – entre o km 345 e o km 350– haverá necessidade de bloqueios totais em períodos específicos para execução das obras a partir de novembro. As datas e locais serão comunicados com antecedência.
De acordo com o gerente de Tecnologia da Nova Rota do Oeste, Rennan Duarte, a Serra de São Vicente, no sentido Rondonópolis / Cuiabá, é uma região que demanda muita atenção diante da sinuosidade da geometria e por ser uma descida. Desta forma, recomenda aos motoristas que trafeguem com cautela, principalmente nos locais onde ocorrem as intervenções.
“Nosso objetivo é garantir a segurança das equipes e dos usuários, mantendo a rodovia em operação sempre que possível. Por isso, pedimos que os motoristas fiquem atentos à sinalização e reduzam a velocidade ao passar pela Serra”, ressalta.
O conjunto de obras prevê a instalação de 40 km de fibra óptica e 60 câmeras de monitoramento, ampliando a comunicação e o controle operacional da Concessionária. O sistema permitirá maior agilidade no acompanhamento do tráfego e no acionamento dos atendimentos prestados aos usuários.
Virou Notícia


