33 C
Rondonópolis
sexta-feira, outubro 24, 2025

Buy now

Proposta aprovada: Área que seria destinada para o centro político-administrativo será leiloada

Após a Câmara Municipal aprovar projeto de lei autorizando o município a desafetar algumas áreas municipais, a prefeitura deve leiloar a área que seria destinada, conforme projeto do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, para a construção de um centro político-administrativo.

O Paço Municipal informou que ainda não tem data definida para o leilão da área localizada nas proximidades da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), pois deve seguir os trâmites burocráticos necessários.

À reportagem, o prefeito Cláudio Ferreira destacou, em primeiro lugar, que não existe CPA (Centro Político-Aadministrativo) em Rondonópolis.

“Não foi assentado nenhum tijolo na área. Apenas asfaltaram uma área, não pagaram tudo e deixaram o local abandonado”, afirmou ele, expondo que a atual gestão está pagando mais de R$ 18 milhões deixados em aberto de obras de asfalto no local.
O atual gestor afirmou que vem fazendo uma gestão moderna, em que todos os serviços que podem ser ofertados de forma digital serão assim realizados.

“Não queremos fazer uma gestão atrasada. Investir na construção de prédios públicos quando se pode prestar os serviços de forma digital é um absurdo! Estamos digitalizando os serviços e eliminando a burocracia. Cada dia mais a construção de prédio público se faz desnecessária”.

Conforme Cláudio Ferreira, a prioridade da gestão é investir na saúde das pessoas, implementando um sistema de saúde público robusto, em habitação popular e em mais infraestrutura, como viadutos, pavimentação e outras obras urgentes.

O prefeito adiantou que os recursos da venda da área vão ser usados para investimentos em habitação, loteamento para construção de moradias, em infraestrutura viária e na pavimentação de bairros que ainda estão na poeira.

“Como vou construir um prédio novo para a Prefeitura, se temos bairros inteiros na poeira ainda? Isso não é correto. Uma gestão qualificada investe naquilo que é prioridade!”, reforçou o gestor.
Área para construir o CPA
O projeto de construção do CPA foi lançado pelo ex-prefeito ainda em 2017, porém, apesar da aquisição da área, a prefeitura acabou não dando andamento a nenhum projeto de construção no local, apenas realizou a pavimentação de algumas vias de acesso.

Fonte: Danielly Tonin

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias