A prefeitura declarou a empresa vencedora do processo de licitação para a implantação e manutenção do sistema de fiscalização eletrônica no trânsito. A Serget Mobilidade Viária Ltda deve ser contratada para realizar o serviço. Com isso, a cidade deve começar 2026 com o novo sistema de fiscalização sendo instalado.
O resultado da licitação foi publicado no dia 19 de novembro e o contrato está orçado em R$ 16.087.998,72 e deve ter a duração de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses.
A vencedora da licitação foi declarada após teste do sistema que foi realizado no início deste mês de novembro. Para isso, como mostrou o A TRIBUNA, foram instalados três tipos de equipamentos de fiscalização – um de restrição de tráfego, na Avenida W-11, um radar fixo de velocidade na Avenida Presidente Médici e uma lombada eletrônica na Rua Dom Pedro II.
A instalação dos equipamentos para testes era necessária para a realização da segunda etapa da licitação, que é a comprovação da capacidade técnica da empresa que está classificada em primeiro lugar no processo licitatório. Essa avaliação é feita por uma comissão técnica.
O processo de licitação teve o pregão eletrônico aberto no dia 15 de outubro. A empresa deverá prestar o serviço de fiscalização eletrônica automática de infrações de trânsito, compreendendo o monitoramento, registro, armazenamento e processamentos de informações e imagens relativas a infrações de avanço de sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestres em cruzamentos, bem como fiscalização de excesso de velocidade, e instalação, manutenção e operação de sistemas de semáforos.
Fonte: Danielly Tonin


