A Polícia Civil de Mato Grosso deu cumprimento a dez ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, todos expedidos no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás.
A ação fez parte da Operação Falso Intermediário, deflagrada na manhã de ontem (7), em Rondonópolis, com foco no combate ao crime de estelionato praticado por meio de fraudes em negociações comerciais.
Durante a ação policial, foi preso o principal investigado, um homem de 21 anos, apontado como líder do esquema criminoso. Segundo as investigações, ele era responsável por coordenar as fraudes e obter vantagens ilícitas prejudicando diversas vítimas. Segundo apurado, o prejuízo estimado causado às vítimas do município de Catalão (GO) é de aproximadamente R$ 100 mil.
Após a conclusão dos procedimentos legais, o investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
No decorrer das diligências, aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica, a fim de subsidiar a continuidade das investigações e a identificação de outros envolvidos.
As apurações indicam, ainda, a participação de outros integrantes na organização criminosa. Até o momento, quatro suspeitos permanecem foragidos, sendo realizadas diligências para sua localização e prisão.
Participaram da ação equipes policiais da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e das delegacias vinculadas à Regional de Rondonópolis.
Por Jornal A TRIBUNA


