31.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 1, 2025

Buy now

Distrito 4.440: Novo governador assume com foco no fortalecimento dos clubes

Ivonei Resmini em visita ao A TRIBUNA na tarde de ontem: “nosso papel é dar suporte para que os clubes continuem fazendo a diferença em suas comunidades” (Foto – Jhayne Lima)

O empresário e rotariano Ivonei Resmini foi eleito para comandar o Distrito 4.440 do Rotary International no período de 1º de julho de 2025 a 30 de junho de 2026.

A posse oficial ocorrerá no dia 28 de junho deste ano, em cerimônia solene no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis. O novo governador assume o cargo com a missão de promover o fortalecimento dos 93 Rotary Clubes espalhados por todo o estado de Mato Grosso.

O Distrito 4.440 contempla 93 Rotary Clubes em Mato Grosso, com um total de 1.830 associados. Ivonei Resmini, em visita em A TRIBUNA na tarde de ontem, detalhou a estrutura de sua equipe de gestão: “Meu vice-governador é o Donizetti Aparecido de Sousa. Na composição distrital estão Josemar Ribeiro de Oliveira (desenvolvimento do quadro associativo), Rosane Michelis (imagem pública), Brigida Maria Fischer (Fundação Rotária), Reinaldo Aguiar (secretário) e Milton Euzebio Amancio (tesoureiro)”, detalhou.

A equipe distrital é composta por 35 membros e conta com 16 governadores assistentes, responsáveis por coordenar as ações em áreas específicas do estado.

“Cada área tem um governador assistente e cada clube tem seu próprio presidente. São 93 presidentes em Mato Grosso que também tomarão posse”, destacou.

Resmini assume o Distrito em um momento histórico para o Rotary e destaca sobre a responsabilidade neste novo período à frente da organização.

“Nosso presidente do Rotary International será o brasileiro Mário César Martins de Camargo, o quarto brasileiro a ocupar o cargo. Isso eleva ainda mais a nossa responsabilidade, pois os projetos no Brasil estarão sob os olhos do mundo”, afirmou.

A preparação para o desafio não começou agora. Ivonei Resmini conta que o processo de formação de governadores é longo e detalhado: “Fui eleito em maio de 2023, durante evento na cidade de Sinop, com a participação de delegados de todos os clubes. De lá pra cá, houve toda uma preparação. Participei do Instituto em Foz do Iguaçu, depois em Fortaleza e da Assembleia Internacional em Orlando, nos Estados Unidos”, explicou.

A agenda de treinamentos incluiu ainda o Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos (PETS), que foi realizado em diferentes cidades do estado.

“Já realizamos um PET em Rondonópolis e vamos realizar outros em Sinop, São José dos Quatro Marcos e Primavera do Leste. Esse treinamento é essencial para preparar os presidentes e suas diretorias para o novo ciclo rotário”, acrescentou.

Durante a sua gestão, Resmini pretende intensificar o apoio aos clubes locais e valorizar as iniciativas comunitárias. “Nosso desafio é apoiar os clubes para que tenham resultados concretos e continuem ajudando onde o poder público muitas vezes não chega. Os clubes atuam com projetos sociais, campanhas beneficentes e apoio a entidades como o Lar dos Idosos e a Apae”, ressaltou.

Um dos aspectos centrais do trabalho rotário é a filantropia e os projetos comunitários. “Temos ações como bancos de cadeiras de rodas, festas beneficentes como festival da picanha, porco no rolete, feijoada, entre outras. Parte da renda desses eventos sempre é destinada a entidades assistenciais. Além disso, a Fundação Rotária é essencial para financiarmos projetos globais. Por meio das doações feitas pelos clubes, conseguimos parcerias internacionais e acesso a fundos para apoiar projetos”, afirmou.

Com 121 anos de existência, o Rotary International é uma das maiores organizações humanitárias do mundo. “Somos 531 governadores no mundo, 31 no Brasil e 93 presidentes em Mato Grosso. Nosso papel é dar suporte para que os clubes continuem fazendo a diferença em suas comunidades”, concluiu Ivonei Resmini.

Fonte Jhayne Lima

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias