Após reunião realizada na última sexta-feira (2), os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a situação financeira deficitária da Santa Casa de Rondonópolis, definiram pela convocação de mais duas pessoas para depor à comissão.
Devem ser convocadas a gestora da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Maria Marleide Ferreira Narciso, e a advogada e voluntária da entidade, Silvia Machado Muchugata.
As oitivas para ouvir o testemunho das duas convocadas estão marcadas para acontecer amanha terça-feira (6). A previsão, conforme informado pela CEI, é de colher o testemunho da advogada Silvia Muchugata em sessão a partir das 15h. Já a gestora da Apor deve ser ouvida, também na terça, a partir das 17h. As sessões são realizadas no Plenário da Câmara Municipal.
A comissão considera que as representantes da Apor podem contribuir com informações importantes que possam colaborar para esclarecer a real situação da Santa Casa.
“Estamos ouvindo todos que podem agregar elementos relevantes para a investigação”, afirmou o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher (MDB).
Três pessoas já depuseram como testemunhas em oitivas da CEI. Foram ouvidos a ex-diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita Franco, o ex-assessor jurídico do hospital, advogado Leonardo Resende e o atual presidente do Conselho Administrativo e Financeiro, Jacques Polet.
A CEI da Santa Casa foi aprovada pela Câmara Municipal e começou os trabalhos no dia 17 de março. A comissão ainda tem 135 dias para concluir os trabalhos e apresentar o relatório final das apurações feitas.
Fonte Da Reportagem