A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga as contas da Santa Casa de Rondonópolis informou, na última sexta-feira (18), que decidiu dar uma pausa nas sessões oitivas, que devem ser retomadas somente no dia 29.
Segundo a comissão, foram solicitados o envio de documentações complementares à própria Santa Casa e também ao Ministério Público. Nesta semana que vai começar, os membros devem então se concentrar na avaliação da documentação.
De acordo com o presidente do colegiado, vereador Ibrahim Zaher (MDB), a análise será fundamental para organizar a próxima etapa das investigações.
Após a pausa, a CEI deve retornar com a realização das oitivas, quando serão convocados para deporem como testemunhas os responsáveis pelas empresas CBS – Serviços Médicos Ltda e Precisa – Sistematização Organizacional SIS LTDA. As duas empresas mantiveram contratos com a Santa Casa.
Desde o início dos trabalhos, em 17 de março, os vereadores membros passaram a questionar alguns contratos com empresas firmados pela Santa Casa nos últimos anos. Os questionamentos envolvem valores considerados altos e até contratos com mais de uma empresa para a realização do mesmo tipo de serviço.
Os problemas em contratos do filantrópico também foram recorrentemente citados em vários depoimentos de testemunhas durante as sessões oitivas já realizadas.
Oitiva cancelada
Na última terça-feira (15), a representante da empresa Precisa – Sistematização Organizacional SIS LTDA, Cláudia Lucila Pereira de Oliveira, apresentou um atestado médico e não prestou depoimento. A sessão oitiva acabou sendo cancelada.
FONTE: Danielly Tonin