(CEI), da Câmara Municipal, que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis, será prorrogada por mais 90 dias. Com isso, os trabalhos da comissão devem ser encerrados somente em meados de dezembro.
O presidente do colegiado, vereador Ibrahim Zaher (MDB), disse ontem ao A TRIBUNA que já entrou com o requerimento, previsto no regimento interno da Casa de Leis, para a dilatação do prazo.
Os 180 dias iniciais previstos para a realização dos trabalhos encerram-se no próximo sábado, dia 13 de setembro.
“Já foi solicitada ao presidente da Casa a prorrogação automática para que a empresa de auditoria independente, que deve ter a sua contratação efetivada pela Câmara nos próximos dias, possa concluir toda a sistematização de informações e dados documentais levantados pela comissão”, explicou Ibrahim.
Relator da CEI, o vereador Vinícius Amoroso (PSB), que já havia levantado a possibilidade da prorrogação do prazo, reiterou ontem que a contratação desta empresa de auditoria independente é importante para ajudar na construção de um relatório final “extremamente técnico”.
Ele adiantou que a comissão deve se reunir novamente só após a contratação da empresa de auditoria independente, para definir os próximos passos e não descarta novas oitivas.
“Se avaliarmos ser necessário, faremos novas convocações de testemunhas ou até mesmo podemos chamar novamente quem já prestou depoimento”, adiantou Amoroso.
Até o momento, a comissão já realizou 15 oitivas e recebeu uma grande quantidade de documentos para ser analisada.
Fonte: Valdeque Matos