37.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 16, 2025

Buy now

Após convocação: Girotto deve apresentar documentos hoje para assumir na próxima sessão

Com o ato de extinção do mandato do vereador Ary Campos (PT), decretado ontem (15), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, pelo presidente Paulo Schuh (PL), o suplente Wendell Girotto (PT) foi convocado e informou à reportagem do A TRIBUNA que fará a entrega dos documentos exigidos para a posse ainda hoje (16) e pretende já participar da próxima sessão da Casa de Leis na quarta-feira (22).

O ato de extinção do mandato de Ary Campos atendeu determinação da Justiça Eleitoral, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que cassou o petista por, supostamente, usar dinheiro de uma facção criminosa para promover a sua campanha política.

Junto à extinção do mandato, o presidente da Câmara fez a convocação do primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança, conforme ordem informada pela Justiça Eleitoral.

Girotto teve 1.616 votos na eleição de 2024, ficando como primeiro suplente da federação. O vereador é atualmente o presidente do PT local, cargo do qual está licenciado temporariamente.

Ao A TRIBUNA ele destacou que sua atuação na Câmara Municipal será pautada no lema de sua campanha e que o norteou ao longo da militância no Partido dos Trabalhadores e em movimentos em defesa da reforma agrária e moradia, que é “terra, trabalho e inclusão social”.

Filiado ao PT desde 2007, Girotto relembrou que iniciou sua trajetória política junto ao Movimento Sem-Terra (MST) ainda na década de 90 e, mais tarde, nos anos 2000, passou a atuar no Movimento 13 de Outubro, na luta pela reforma agrária e pela moradia.

Na Câmara Municipal, ele deve compor a oposição ao prefeito Cláudio Ferreira (PL) ao lado do companheiro de partido, Júnior Mendonça.

Fonte: Danielly Tonin

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias