Com um jogador a menos, na noite de ontem (29), o Flamengo resistiu, heroicamente, à pressão no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, segurou o empate contra o Racing em 0 a 0 e conquistou a classificação para a grande final da Copa Libertadores de 2025, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.
Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU-EQU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, para conhecer seu rival na decisão. No confronto de ida, o Verdão foi derrotado na altitude de Quito por 3 a 0 e busca, em casa, uma virada milagrosa.
Na noite de ontem, o jogo começou bastante movimentado e com maior domínio do Flamengo, mas com ambas equipes criando boas oportunidades de abrir o placar. Primeiro o Racing com Conechny, que obrigou Agustín Rossi a fazer grande defesa.
A resposta do Mengão veio pouco depois, com Varela, que viu Cambeses salvar os argentinos. Além disso, Luiz Araújo arriscou chutes perigosos de fora da área.
O Flamengo seguiu ditando o ritmo do jogo, mas o Racing assustou mais uma vez após Solari receber lançamento, cortar a marcação e chutar com perigo por cima do gol. Logo depois, Arrascaeta arrancou pelo meio, contou com um pouco de sorte e saiu na cara de Cambeses, que salvou o time mandante mais uma vez.
O segundo tempo começou um pouco mais morno, sem tanta intensidade. Aos 10 minutos, no entanto, o Flamengo ganhou um grande problema: Gonzalo Plata foi expulso após um suposto soco nas partes íntimas de Rojo.
Alguns minutos depois, foi a vez de Marcos Rojo receber cartão vermelho, entretanto, após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás de sua decisão.
Aproveitando a vantagem numérica, o Racing pressionou em busca do gol de empate no agregado, mas não chegou a dar muito trabalho para Rossi. A grande chance dos argentinos veio aos 47 minutos, quando Vietto ficou com a sobra e obrigou o goleiro flamenguista a fazer defesa fundamental.
Próximos jogos do Flamengo:
- Sport (C) – 01/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão
- São Paulo (F) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Santos (C) – 09/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
ESPN


