A Praça Brasil, no Centro de Rondonópolis, vai se transformar neste fim de ano em um grande espaço de luzes, entretenimento e emoção. O prefeito Cláudio Ferreira anunciou ontem que Rondonópolis terá agora em 2025 o maior evento público de Natal de sua história. Isso ocorrerá através do projeto “Natal do Amor”.
A celebração pública de Natal em Rondonópolis vai ser possível com a aprovação realizada na última quarta-feira (19) pela Câmara Municipal do projeto de lei 445/2025, de autoria do prefeito, que autoriza a Prefeitura a firmar um termo de fomento com o Instituto Inca – Inclusão, Cidadania e Ação, para realização do evento.
A decoração estará a cargo do conceituado decorador Célio Correa, prevendo a criação de uma cenografia natalina iluminada e interativa, com portais de entrada, árvore de Natal gigante, corredor do amor, casa e fábrica do Papai Noel, painéis cenográficos, palco decorativo e vila natalina.

A montagem da estrutura do “Natal do Amor” começa ainda esta semana e tudo deve estar pronto até o dia 6 de dezembro, quando está prevista a abertura oficial. Uma diversificada programação deve movimentar o espaço, incluindo corais, apresentações culturais, espetáculos diversos e até shows musicais.
Cláudio Ferreira justificou a realização da iniciativa em função da importância do Natal na sociedade.
“A mensagem do Natal é muito significativa para o Ocidente. O nosso povo vê no Natal sempre uma data de reflexão sobre o propósito da nossa vida, do renascer da esperança, porque ele traz no seu bojo a crença no poder do amor na humanidade”, analisa.
Com a oferta desse evento 100% gratuito, o prefeito enfatiza que a administração pretende possibilitar para todas as pessoas de Rondonópolis uma experiência única de recreação, de contato com a arte e com aquilo que é belo.
“Queremos possibilitar às famílias um lugar propício para se encontrarem e se confraternizarem nesta data tão importante para nós”, reforçou.
Além disso, o gestor repassa que a iniciativa pretende fomentar o turismo e o comércio local, em uma época que há o 13º salário e outros ganhos, inserindo Rondonópolis no circuito de eventos natalinos estruturados do Centro-Oeste.
“Eu creio que Jesus Cristo não nasceu em 25 de dezembro, mas creio em Jesus e no seu propósito, por isso a celebração”, externou.
Por fim, Cláudio Ferreira atestou que a realização desse evento não é um gasto, mas um investimento, considerando que vai estimular o comércio local, a geração de empregos temporários, o turismo local, atraindo pessoas de outras cidades, e ainda proporcionar entretenimento para a sociedade.
“Afinal, a gente não quer só comida!”, afirmou.
Fonte: Da Reportagem


