Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1, na noite de ontem (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o clube carioca perdesse a oportunidade de sacramentar o seu título na competição de forma antecipada. Bernard foi o autor do gol do Galo dentro de casa, após bela jogada e assistência de Dudu. Nos acréscimos, Bruno Henrique marcou de cabeça e deixou tudo igual em Belo Horizonte.
Apesar do resultado, o Mengão aumentou a diferença para o Palmeiras na liderança do Brasileirão, já que o time paulista perdeu para o Grêmio por 3 a 2. Os cariocas estão na primeira posição com 75 pontos conquistados, enquanto o Verdão possui 70.
Os primeiros 20 minutos do jogo foram de muitos estudos. O Flamengo, com seu tradicional toque de bola, mas sem finalizar e com Wallace Yan perdido no ataque, errando passes, e Carrascal apagado.
E o Galo quase que exclusivamente buscando Hulk em contra-ataques, com o veterano atuando como municiador para Dudu, como no cruzamento para a cabeçada do companheiro que Rossi defendeu bem.
Mas quem marcou foi o Galo. Aos 33, Dudu fez ótima jogada pela esquerda, passando por Emerson Royal, e cruzou. A zaga do Flamengo marcou bobeira, e Bernard, no meio da defesa, mandou para a rede.
Para a etapa final, Bruno Henrique entrou na vaga de Wallace Yan. A partir daí, vieram gols perdidos para ambos os lados. Rony, no primeiro lance depois de entrar na vaga de Hulk, teve seu chute bloqueado por Rossi — quase um gol do Galo.
Em seguida, Pulgar cruzou para Samuel Lino cabecear, e Everson, um dos melhores em campo, fez mais uma grande defesa.
Depois dos 25 minutos, o Galo se fechou, suportando a pressão do Flamengo, que teve a chance do empate aos 44 minutos, com uma cabeçada de Plata na trave. Mas, aos 46, Bruno Henrique cabeceou cruzamento de Danilo: 1 a 1. No fim, Rony foi expulso por falta em Ayrton Lucas.
Fonte: Estadão


