A Copa do Brasil conhecerá, neste domingo (14), os seus dois finalistas. A definição ocorrerá em partidas que envolvem Corinthians e Cruzeiro, em Itaquera, e o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Corinthians x Cruzeiro
O primeiro finalista será definido a partir das 17h (horário de MT), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera. O time paulista entra em campo com a vantagem mínima, após ter triunfado por 1 a 0 no confronto de ida.
A Copa do Brasil conhecerá, neste domingo (14), os seus dois finalistas. A definição ocorrerá em partidas que envolvem Corinthians e Cruzeiro, em Itaquera, e o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Corinthians x Cruzeiro
O primeiro finalista será definido a partir das 17h (horário de MT), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera. O time paulista entra em campo com a vantagem mínima, após ter triunfado por 1 a 0 no confronto de ida.
Com esse cenário, a equipe do Parque São Jorge garante a vaga na decisão mesmo com um empate. Já a Raposa necessita de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou de um triunfo por diferença simples para levar a decisão para as penalidades máximas.
Apesar de jogar em casa com o apoio da torcida, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, manteve a cautela em entrevista coletiva.
“O jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto.
Temos uma pequena vantagem, muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”, afirmou Dorival.
Desfalques e Retornos
No lado corintiano, uma dúvida é o centroavante Yuri Alberto, que sentiu um incômodo na perna esquerda na partida da última quarta-feira (10).
O Cruzeiro tem dois desfalques confirmados: o zagueiro Lucas Villalba, com lesão no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Romero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Em contrapartida, Léo Jardim poderá contar com o retorno do atacante Wanderson, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Sobre o atleta, o técnico português da equipe declarou:
“Com certeza, [o Wanderson] tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo.
O condicionamento dele, se for para dez ou 15 minutos, ajudará principalmente em termos defensivos”.
Fluminense x Vasco
O segundo finalista será conhecido após o término do clássico entre Fluminense e Vasco, disputado a partir das 19h30 (horário de MT) no estádio do Maracanã. O Cruzmaltino chega para o confronto animado após vencer o jogo de ida, na última quinta-feira (11), pelo placar de 2 a
Mesmo com a vantagem, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, adotou um discurso de humildade e foco.
“Terminou apenas o primeiro tempo. São 180 minutos e temos que ficar focados, procurar corrigir o que erramos hoje e enfrentar o jogo de domingo com a máxima seriedade e respeitar o nosso adversário”, disse Diniz.
Agência Brasil


