24.7 C
Rondonópolis
quarta-feira, dezembro 17, 2025

Buy now

Decoração de Natal valoriza Centro e ajuda a fomentar vendas no comércio

A decoração de Natal na Praça Brasil se tornou não apenas um atrativo de lazer e cultura neste fim de ano para a população rondonopolitana. O sucesso da iniciativa tem sido tanto que a atração do grande fluxo de pessoas tem ajudado na revitalização do centro da cidade e também no fomento das vendas no comércio central.

Idealizado pela primeira-dama Alessandra Ferreira e com investimento da gestão do prefeito Cláudio Ferreira, a decoração luxuosa montada na Praça Brasil é assinada pelo renomado cenógrafo Célio Correa. Além da beleza e originalidade do espaço, apresentações culturais diárias têm contribuído para dar vida e movimentar o centro da cidade todas as noites.

Fotos – Marcos Miraglia

O empresário e diretor de relações institucionais da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Tiago Martins, ressalta que o impacto dessa iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis nas vendas do comércio central tem sido altamente positivo. Com um cenário econômico em termos de Brasil muito difícil, ele atesta que a ação de Natal tem ajudado a minimizar essa realidade.

Conforme Tiago, a população local estava sem motivação para ir ao centro da cidade, mas que, com essa decoração natalina atrativa, tem presenciado essa situação mudar. Ele sugere que, a partir do próximo ano, a decoração natalina seja inaugurada no começo de dezembro, coincidindo com uma ampliação do horário especial de fim de ano do comércio. “Temos de enaltecer o trabalho do nosso prefeito Cláudio, o que há muito tempo não se via”, repassou.

Fotos – Marcos Miraglia

A empresária e presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Denise de Freitas, destaca que fica muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura no período natalino. Ela ressalta que a percepção é que um grande contingente de pessoas tem saído de casa para ir ao centro da cidade ver a decoração de Natal na Praça Brasil, aumentando a circulação de pessoas no comércio central e, consequentemente, gerando compras.

Denise atesta que é muito triste ver uma cidade que não preza por realizar investimento em decoração de Natal, como ocorria anteriormente. “Muitas vezes as pessoas criticam, mas essa decoração, que aflora o espírito natalino, deixa as pessoas mais felizes, com vontade de passear, circular e também de comprar”, externou.

Fotos – Marcos Miraglia

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias