O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) , afirmou ontem sexta-feira (6) que o presidente Lula da Silva (PT) demonstrou “experiência” e “capacidade de aglutinação” durante a primeira reunião com os ministros do governo.
“De fato, o Congresso merece respeito porque tem compromisso com as soluções para o país. O presidente e seus ministros poderão contar com isso. Vamos trabalhar muito para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível”, disse Pacheco.
Reunião ministerial
Lula se encontrou na manhã desta sexta-feira com os 37 ministros do atual governo. ELe afirmou que é obrigação de todos manter uma boa relação com o Congresso Nacional.
“É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso e, por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada deputada, cada senador, cada senadora que o buscar”, afirmou Lula.
Leia o discurso de Lula na íntegra
“Hoje, anos depois, nós estamos de volta com o compromisso de unificar o povo brasileiro, acabar com o ódio. Não acabar com as divergências, mas acabar com o ódio. Fazer política de forma civilizada, e, ao mesmo tempo em que a gente vai unificar esse país em torno dos interesses do próprio país, a gente vai ter que reconstruir esse país.
IG NOTÍCIAS