Com direito a gol de bicicleta e show de Rony, o Palmeiras goleou o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0 e confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Os gols do massacre no confronto de volta das oitavas do torneio continental foram marcados contra por Samudio, depois por Rony, Breno Lopes, Gómez e Rony, de bike. Agora o Alviverde enfrenta o Atlético-MG, decidindo no Allianz Parque.
Verdão joga o suficiente para abrir o placar; Cerro não se entrega
A partida começou com o Palmeiras tranquilo com a vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, enquanto o Cerro Porteño tentava algumas armas para tirar o adversário do sossego e buscar um gol cedo. Ainda que marcasse bem, os paraguaios não tiveram muitas chances no ataque, mas incomodavam a defesa palmeirense, que se saía bem do lance.
Uma boa chance nos primeiros minutos foi aos 8′, em um cruzamento de Dudu para Navarro, mas Jean defendeu antes de chegar no centroavante. Dali em diante, foram poucas as oportunidades criadas em um duelo bastante travado, sem espaços. Aos 25′, Veiga tocou para Wesley, que cruzou para Luan cabecear, mas a bola foi para fora, naquela que tinha sido a melhor chance.
Aos 33′, Navarro sentiu a coxa direita e foi substituído por Rony, o que acabou mudando o desempenho do Verdão no primeiro tempo. Nos lance seguinte, Wesley disparou pela esquerda e cruzou para Rony, que não conseguiu finalizar direito. Em seguida, Mayke avançou pela direita e buscou Rony, mas a zaga do Cerro cortou o passe.
FONTE: IG ESPORTES