27.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Ex-secretário municipal de Educação morre em Cuiabá, corpo será sepultado em Rondonópolis

Faleceu ontem (10) em Cuiabá o escritor e ex-secretário de Educação de Rondonópolis, Fernando Almeida. Ele tinha 69 anos e há treze anos lutava contra o câncer. O corpo está sendo velado na capital e será transferido na madrugada para Rondonópolis, onde será sepultado nesta quinta-feira (11)

Fernando atuou no município nas gestões dos ex-prefeitos Carlos Bezerra e Percival Muniz. Ajudou a executar o programa que reformulou a rede municipal de ensino nas década de 1980 e 1990. Também foi superintendente de Planejamento de Mato Grosso no governo de Blairo Maggi.

Sua trajetória foi marcada pela atuação no magistério. Se aposentou como professor universitário, mas nunca abandonou os estudos e a paixão pela Educação.

Paralelamente às atividades políticas e pedagógicas, era também um escritor prolífico. Foi autor de nove livros e inúmeros artigos publicados nos principais veículos de comunicação do estado.

Também era engenheiro de pesca e um cristão fervoroso, proclamando sua fé mesmo nos momentos mais difíceis da vida.

HONRAS FÚNEBRES

O corpo de Fernando Almeida deve chegar à Rondonópolis na madrugada e será velado, a partir das 07 horas da manhã, na sala 2 do cemitério da Vila Aurora. O sepultamento será no mesmo local.

Ele deixou a mulher, Marise Lima Almeida, 08 filhos e 14 netos. A família agradeceu as manifestações de pesar e reiterou o apreço que ele tinha pela cidade de Rondonópolis.

Eduardo Ramos – Da Redação Folha Regional

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias