28 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Presidente do BC desmente Bolsonaro e nega que bancos percam dinheiro com Pix

Segundo Roberto Campos Neto, os ganhos das instituições com o sistema se dão pela abertura de novas contas e pelo aumento das transações eletrônicas

Roberto Campos Neto (foto), o presidente do Banco Central, afirmou nesta quinta-feira (11) que os bancos não perdem dinheiro com o Pix e que o sistema tem vantagens também para eles, informa o Estadão.

Jair Bolsonaro já acusou os bancos de aderirem a cartas em defesa da democracia por supostamente perderem dinheiro com o Pix. O presidente também atribuiu ao seu governo a criação do sistema, embora as discussões tenham começado na gestão de Michel Temer.

“Não é verdade que os bancos perdem dinheiro com Pix. A gente deve lançar em algum momento um estudo sobre isso”, disse o presidente do BC durante um evento da Febraban, a federação das instituições financeiras, em São Paulo.

Segundo Campos Neto, os ganhos com o sistema se dão pela abertura de novas contas e pelo aumento da realização de transações eletrônicas. “O objetivo é que os bancos sejam um pedaço de uma torta muito maior”, afirmou ele.

O ANTAGONISTA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias