22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Valor Econômico destaca que MT é o estado com maior crescimento econômico; Mauro aponta ações do governo

Mato Grosso lidera o ranking dos estados com maior crescimento econômico de janeiro a julho deste ano. O Produto Interno Bruto do Estado deve ter o maior crescimento nacional, com expansão de 5,6%, bem acima dos 3,1% de 2021. Mato Grosso do Sul vem em seguida, com crescimento de 4,6%, também acima do crescimento de 2021, de 3,6%.

O forte desempenho da economia mato-grossense é destacado pelo jornal Valor Econômico, um dos veículos de comunicação mais tradicionais em conteúdos no segmento econômico, mencionando os recordes das safras de soja e milho, força do mercado de abate de carnes e crescimento dos setores do biodiesel.

O governador Mauro Mendes analisou que o Estado implementou diversas ações para potencializar esse crescimento. Exemplo disso é a liberação, com celeridade, das licenças de instalação para a construção de novas usinas de biodiesel em Mato Grosso.

Outro ponto vantajoso para a atração de indústrias desse segmento, conforme Mauro, é que Mato Grosso possui alíquotas menores na venda de etanol para fora do Estado, em comparação a outras unidades da federação. A tributação também diminui conforme o volume de produção, fator que tem incentivado as empresas a escolherem Mato Grosso para instalação das usinas.

O governador destaca que a liderança de Mato Grosso também foi impulsionada pelo forte volume de obras e ações que o Estado promove em todos os segmentos, com mais de 15% da receita corrente líquida destinada a investimentos, em forma de asfalto novo, pontes, escolas, quadras, novos hospitais, casas populares, entre outras obras.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso teve o maior crescimento na produção industrial no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento é de 22% apurou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/arquivo/assessoria)

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias