24.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, janeiro 23, 2025

Buy now

Câmara votou ontem projetos de apoio aos pacientes com câncer

A Câmara Municipal de Rondonópolis convocou ontem (8), uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes, entre eles os que tratam da distribuição dos novos coletes para os mototaxistas e também do custeio do transporte de pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital do Amor em Barretos (SP). A convocação foi decidida pela Mesa Diretora devido ao feriado da Independência, que impediu a realização da sessão ordinária realizada normalmente na quarta-feira.

Conforme a pauta prévia encaminhada aos vereadores, um dos principais projetos é o que autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a firmar um termo de fomento com a Associação de Amor Voluntários de Combate ao Câncer-MT (AAVCC). O valor total chega a R$ 300 mil, que serão pagos em 12 parcelas à partir deste mês de setembro.

O recurso será usado para combrir gastos com manutenção e combustível do microônibus utilizado para transporte e também da casa de apoio que abriga para os pacientes em Barretos.

Já o projeto que cria o Programa de Padronização autoriza o município a adquirir e doar os novos coletes que deverão ser utilizados pelos mototaxistas cadastrados pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setrat).

Os coletes terão faixas refletivas e também brasões com a bandeira do município e a logomarca do sindicato da categoria, de modo a facilitar a identificação e evitar a atuação de clandestinos. O projeto prevê que os profissionais deverão devolver os coletes antigos no momento da substitução.

Também na sessão de hoje devem ser votados a autorização de crédito suplementar de R$ 337,7 mil para  a compra de equipamentos e mobiliários visando estruturar o setor de Assistência Farmacêutica, e o projeto que institui jornada semanal de 40 horas para servidores da Secretaria Municipal de Receita.

A jornada de trabalho diferenciada será implantada em caráter excepcional e os servidores poderão aderir de forma opcional. Quem decidir cumpri-la terá também um aumento equivalente a um terço na remuneração mensal.

A sessão extraordinária está prevista para começar as 14 horas, na sede da Câmara Municipal.

Eduardo Ramos – Da Redação FOLHA REGIONAL

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias