22.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Projeto abre mais 20 vagas gratuitas para nova turma do curso de confeitaria

Com o propósito de qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Rondonópolis, abre no dia 24 de outubro, as inscrições para mais uma turma do curso gratuito de Confeitaria, direcionado,  principalmente, para  pessoas em situação de vulnerabilidade social que tenham a partir de 16 anos e residam na cidade.  As inscrições para as 20 vagas disponíveis devem ser feitas até o dia 28.

As pessoas que desejam se inscrever para as vagas dos cursos que estão sendo oferecidos  pelos dois projetos devem procurar qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da  residência. Os interessados deverão estar portando os documentos pessoais. 

Oferecido pelo projeto de qualificação profissional  “Gerando Futuro”, desenvolvido  pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e em parceria com a Associação Luz e Sal, ligada ao Ministério Sal da Terra, o  curso começa no dia 31 de outubro e vai até 16 de dezembro.

 A carga horária do curso é de 100 horas. O conteúdo da nova turma de confeitaria é dedicado a quem quer se iniciar no mercado ou ampliar seus conhecimentos na área. As aulas serão realizadas na sede da Associação Sal e Luz, que fica na rua Ludovico Vieira De Camargo, no centro da cidade. 

“Estamos abrindo as inscrições na próxima segunda (24) para mais uma turma do curso gratuito de confeitaria, por meio da parceria que firmamos com a Associação Luz e Sal.  A primeira turma acabou de concluir o curso”, comentou a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti), Neiva de Col.

Ela destaca que a parceria firmada pela associação com a Prefeitura, por meio da pasta que comanda, prevê a capacitação e qualificação profissional de 370 pessoas,  nas áreas de confeitaria e corte e costura.

Lembra ainda que com o município tem a Obra Kolping no projeto: ‘Reconstruindo Futuro’ que oferece mais 500 vagas de capacitação em cursos de diversas áreas como: rotinas administrativas, informática básica, manicure, pedicure, massagem, maquiagem, penteado, unhas de fibra e gel, depilação, designer de sobrancelhas, panificação, panetone, confeiteiro, salgadeiro, cozinha trivial e doces finos entre outros.  

Fonte: Valdeque Matos 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias