32.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Corte em cabos de rede deixam órgãos públicos de Rondonópolis sem sistema

A Prefeitura de Rondonópolis tem sofrido recorrentes perdas de sinal da rede de dados o que tem prejudicado de forma significativa o atendimento em dezenas de unidades das mais diversas Secretariais Municipais. A causa da interrupção do sinal já foi identificada: cortes nos cabos da rede lógica que enviam os dados da Prefeitura para os prédios públicos do município.

O departamento de Tecnologia da Informação informou que o problema tem sido recorrente e só essa semana já identificou dois pontos onde vândalos cortam os cabos interrompendo o serviço. A Prefeitura já solicitou para a empresa detentora da rede que o município utiliza para transmissão de dados que faça boletim de ocorrência alertando a Polícia sobre o que vem acontecendo.

Por conta dessas ações muitos serviços têm sido prejudicados e até paralisados. Como a rede abastece todas as Secretarias Municipais e consequentemente suas unidades de atendimento espalhadas por toda a cidade vários serviços estão ficando impossibilitados de serem realizados. Alguns exames de imagem, por exemplo, têm sido prejudicados por conta na falha no sistema quando isso acontece.

Os servidores têm feito o possível para manter os atendimentos regulares, porém a Prefeitura lamenta que pessoas de má-fé têm praticado essas ações que prejudicam significativamente os serviços nos órgãos públicos do município.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias