32.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Rondonópolis disponibiliza mais uma dose de reforço para maiores de 18 anos a partir desta segunda (21)

Diante do aumento de casos de Covid-19 que vem ocorrendo em todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis disponibiliza a partir de segunda-feira (21), mais uma dose de reforço para os maiores de 18 anos. A vacinação acontece em todos os postos de saúde da cidade.

Quem tem mais de 18 anos e já tomou a quarta dose da vacina poderá receber mais um reforço, desde que a quarta dose tenha sido tomada há, pelo menos, quatro meses. Também estarão disponíveis doses de reforço para quem tomou três doses, duas doses e vacina para quem ainda não se imunizou contra a Covid-19. O tempo a ser observado entre uma dose de reforço e outra é de quatro meses.

O superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Paulo Padin, reforça a importância da vacinação e convoca quem ainda não se imunizou a procurar um posto de saúde e se vacinar. Quem não tomou as doses de reforço também estão chamados para receberem a vacina.

Além das doses de reforço, estão disponíveis em todos os postos de saúde vacinas para adolescentes entre 12 e 17 anos, primeira dose, segunda dose e uma dose de reforço, e, para crianças de 5 a 11 anos, primeira e segunda doses.

Segunda dose para crianças entre de 3 e 4 anos

Na Policlínica Central, nos centros de saúde Conjunto São José e Nossa Senhora do Amparo e nos ESFs Vila Olinda, Mathias Neves, Iguaçu, Atlântico e Alfredo de Castro está disponível a segunda dose da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos.

Redação com ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias