32.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 24, 2024

Buy now

Ministério Público de MT emite nota de repúdio a manifestações em Brasília

O Ministério Público de Mato Grosso, emitiu, há pouco, através do procurador-geral de justiça José Antônio Borges Pereira, uma nota de repúdio a manifestações e ataques em Brasília, ontem à tarde, no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vem manifestar seu mais forte repúdio e condenação aos inaceitáveis atos violentos praticados por criminosos travestidos de manifestantes contra instalações do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, com o nefasto objetivo de desestabilizar os poderes constituídos e colocar em xeque a democracia em nosso país”, informou.

“Os inaceitáveis atos devem ser repelidos de plano pelos órgãos responsáveis pela defesa do regime democrático com o rigor que o momento exige, à luz da Constituição e das leis, com a justiça responsabilizando aqueles que, direta ou indiretamente, participaram ou contribuíram para os ataques às instituições”, divulgou

A nota ainda relembrou o resultado da eleição.”Em 30 de outubro de 2022, o povo brasileiro, de forma ordeira, pacífica e democrática foi às urnas para eleger um novo governo, e a vontade popular deve ser respeitada e acatada por cada cidadão deste país”.

“O Ministério Público de Mato Grosso se junta ao Ministério Público Brasileiro e às demais instituições comprometidas com o Regime Democrático de Direito para afirmar que estará atenta e pronta para, de forma legal e constitucional, agir em defesa da democracia tão arduamente conquistada pelo povo brasileiro”, encerra a nota.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum manifestantes bloquearam a BR-163, esta tarde. Em Mutum, em pouco mais de uma hora, a PRF liberou a via.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias