24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Sindicato Rural de Rondonópolis e SENAR MT promovem cursos com participação de jovens do Socioeducativo

O Sindicato Rural de Rondonópolis promove uma série de cursos de capacitação, que conta com a participação de jovens que cumprem medidas socioeducativas em Rondonópolis. A ação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e a direção da Unidade do Socioeducativo de Rondonópolis, e ocorre nas dependências do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

A mobilizadora Lorraine Farias, explica que o programa visa auxiliar a reinserção destes jovens por meio dos treinamentos de capacitação. “O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o SENAR MT acreditam que este tipo de oportunidade de qualificação, ajudará estes jovens no retorno à sociedade e também na busca de uma vaga no mercado de trabalho. Então nós ofertamos treinamentos de forma gratuita, com cinco cursos consecutivos por meio do Programa Cadeia Produtiva onde eles já realizaram os treinamentos Relacionamento interpessoal, Atendimento ao Cliente e atualmente participam do Treinamento de Produção de silagem e logo na sequência terão os treinamentos de vacinação contra brucelose e operação de pá carregadeira”, disse.

A instrutora do SENAR, Cleide Liz, destaca que o curso habilita para a produção de silagem, onde o aluno aprende na teoria e na prática esta técnica utilizada para a alimentação de bovinos. “Vai ser um diferencial na vida destes jovens, porque eles podem reduzir custos, perdas além de conseguir aumentar não só a produção, mas também a produtividade na propriedade que esteja trabalhando, podendo até orientar sobre a produção de silagem com muito sucesso”, explicou.

No Treinamento de Produção de silagem participam cinco jovens do Socioeducativo, o subdiretor da unidade, Dener Aguimar, que acompanha os internos durante o curso explica que este tipo de oportunidade pode facilitar a estes jovens uma melhor reinserção à sociedade após o cumprimento de suas medidas socioeducativas. “Primeiramente queremos agradecer ao Sindicato Rural pelo acordo firmado, juntamente com o SENAR, que possibilita ao adolescentes de quando ele sai da internação normalmente ele sai sem nenhum curso profissionalizante, e com este projeto a realidade de alguns mudam, pois com as capacitações eles poderão ter o mercado de portas abertas e serem reinserido de uma forma mais adequada”, finalizou.
O curso de produção de silagem vai até quarta-feira (08), tendo a aula prática no encerramento.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias