24.7 C
Rondonópolis
domingo, junho 16, 2024

Buy now

Cuiabá vence o União fora de casa e abre vantagem na final do Campeonato Mato-grossense

O Cuiabá saiu na frente no duelo pela taça do Campeonato Mato-grossense. Ontem a noite, o Dourado derrotou o União por 2 a 0 e, com isso, pode perder até por um gol de diferença para ficar com o título estadual.

Apesar de jogar fora de casa, no estádio Luthero Lopes, o Cuiabá não se intimidou com os mais de 7 mil torcedores do Colorado. Iury Castilho e Jonathan Cafú fizeram os gols dos visitantes, no segundo tempo.

O confronto de volta entre as duas equipes acontece no próximo sábado (8), às 15h30, na Arena Pantanal.

O jogo – O Dourado começou a partida buscando surpreender e assustar o adversário com chutes de fora da área. Pablo Ceppelini e Mateusinho arriscaram, mas as finalizações não levaram muito perigo ao gol do União.

Aos poucos, o Cuiabá passou a criar chances mais efetivas. Deyverson teve finalização defendida aos 10 minutos. Aos 14, o camisa 9 chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. Aos 27 minutos, por muito pouco não marcou uma pintura, de voleio, que parou em grande defesa do goleiro Elias.

O União também levou perigo ao gol do Dourado. Walter precisou fazer boa intervenção em chute perigoso de fora da área. Foi também em uma finalização de média distância que a bola acertou a trave do camisa 1. Os contra-ataques da equipe da casa também preocupavam o sistema defensivo do Dourado.

O início da segunda etapa foi de grande intensidade do Dourado, o que resultou em gols. Iury Castilho, que entrou no intervalo, marcou um golaço aos sete minutos, acertando um lindo chute, no ângulo. Dois minutos mais tarde, Jonathan Cafú aproveitou grande jogada coletiva, invadiu a área e bateu forte, marcando outro bonito gol e ampliando a vantagem do Cuiabá.

Na frente do placar e levando importante vantagem para o segundo jogo, o Cuiabá administrou a partida partir da segunda metade da etapa final. O Dourado trocava passes no campo de ataque, mas não abdicava de buscar o terceiro gol. Deyverson teve boa chance dentro da área, mas mandou pra fora.

Com o resultado, o Cuiabá pode ser superado por até um gol de diferença no sábado, que conquista o título. Vitória ou empate também garantem a taça ao Dourado. Triunfo por dois gols do União leva a decisão para os pênaltis.

Redação Só Notícias (foto: Gil Gomes/assessoria)

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias