21.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Mutirão Rural será neste sábado (15) em Rondonópolis

O evento será realizado no Assentamento Chico Mendes

Os moradores do Assentamento Chico Mendes e região se preparam para receber neste sábado (15), a 4ª edição do Mutirão Rural, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR MT) e Prefeitura de Rondonópolis. A sede do mutirão, com dezenas de serviços ofertados de forma gratuita, será na Escola Municipal Rural 14 de Agosto.

A gerente sindical, Fabrizia Hinrichsen, orienta os agricultores e moradores da região do Assentamento Chico Mendes para já se organizarem para os atendimentos que estejam porventura precisando, seja na área da saúde, cidadania ou mesmo possíveis dúvidas técnicas de sua atividade agrícola. “Levar este tipo de ação até o produtor rural, nós entendemos como muito importante e necessária, desta forma pedimos que todos da região se organizem antecipadamente, para o que for necessário, como uma ida no oftalmologista ou uma revisão com o dentista ou até mesmo um corte de cabelo, nós vamos estar lá oferecendo isso e muito mais como palestras e consultorias também muito importantes”, explicou.

O supervisor regional do SENAR Mato Grosso, Eduardo Pio, explica que será um dia especial para a comunidade do Chico Mendes e região, com a oferta gratuita de vários serviços na área de saúde, educação financeira, palestras, consultoria e beleza. “Nós do SENAR convidamos a todos da comunidade do Chico Mendes e região para participarem conosco do Mutirão Rural em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis e Sindicato Rural, onde estaremos oferecendo mais de 30 serviços de forma gratuita, com uma gama de exames médicos e oftalmológico, na área de cidadania com diversos serviços de segunda vias e certidões, além de cuidados com a beleza. Então reforçamos no dia 15 de abril, na Escola 14 de Agosto, esperamos todos e convide seu vizinho para esta importante ação”, disse.

Em 2023, o programa já visitou oito comunidades da região oeste do estado. Nesta rota foram realizados 9.536 atendimentos que beneficiaram 1.587 pessoas. Até o fim do ano, o programa deve passar por 69 comunidades em todo o estado.

ASSESSORIA

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias