25.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, abril 15, 2024

Buy now

Governador vai aos Estados Unidos em busca de investimentos para MT e parcerias sustentáveis

O governador Mauro Mendes embarca sexta-feira (5) aos Estados Unidos onde buscará parcerias para o avanço da agricultura sustentável e apresentará oportunidades de investimentos no Estado. No domingo ser reunirá com os dirigentes da Universidade de Nebraska, em Lincoln, juntamente, com membros da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

Na segunda-feira, Mauro Mendes terá audiência com governador do Nebraska, Jim Pillen, e participa da Conferência Global Água para Alimentos buscando estabelecer parcerias para aprimorar o aproveitamento de áreas cultiváveis em Mato Grosso, por meio das técnicas sustentáveis de irrigação. A ação faz parte do programa Carbono Zero.

A secretaria estadual de Comunicação informou que o governador faria palestra no Lide Brazil Investment Forum, em Nova Iorque, detalhando os desafios do Brasil para novos investimentos internacionais, com foco nas potencialidades de Mato Grosso. 

Ele estará acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (Casa Civil) e sua esposa, Mônica Carvalho; os secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), dos deputados estaduais Beto Dois a Um, Carlos Avallone e Claudio Ferreira. Virginia Mendes e Mônica Carvalho custearão suas despesas com recursos próprios.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias