34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Unemat divulga seletivo para mais de 1,5 mil vagas em cursos superiores em 29 municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou o edital do concurso vestibular para alunos que ingressarão no segundo semestre. Serão ofertadas mais de 1,5 mil vagas em 14 cursos distribuídas em 29 municípios.  O seletivo analisará a média do histórico escolar do ensino médio completo, divido por áreas de conhecimento. A taxa é R$ 60 e o prazo acaba dia 7. Os candidatos têm a próxima semana (8 a 12) para fazer o pedido e isenção.

Os cursos ofertados através da educação à distância são educação física, artes visuais, geografia, história, letras com habilitação em língua e literaturas de língua portuguesa e inglesa, pedagogia com habilitação para os anos iniciais do ensino fundamental e tecnologia em gestão de cooperativas.  

Os polos de apoio dos cursos EAD serão em Alto Araguaia, Juara, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Colíder, Cuiabá, Guarantã do Norte, Sorriso, Primavera do Leste, Diamantino, Vila Rica, Água Boa, Cáceres, Sapezal, Nova Xavantina, Comodoro, Jauru, Porto Esperidião, Arenápolis, Aripuanã, Juína, Canarana, São Félix do Araguaia e Piratininga. 

Já para as turmas fora da sede serão agronomia, engenharia civil, tecnologia em agrimensura, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, gestão comercial, logística e mecânica de precisão. Estas terão serão ofertadas pelos núcleos pedagógicos de Aripuanã, Juara, Colíder, Marcelândia, Colíder e Matupá. 

No momento da inscrição é necessário preencher o formulário socioeconômico e os alunos devem informar a modalidade de conclusão do ensino médio, seja regular, técnico, Educação de Jovens e Adultos, certificado pelo “Provão”, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), ou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Também devem anexar o histórico escolar completo com as notas ou conceitos do primeiro ao terceiro ano.

Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias