22.1 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Embaixador do Japão quer trazer mais turistas japoneses a Mato Grosso; “há muitos atrativos” 

O governador Mauro Mendes se reuniu com o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, esta manhã, junto com o consul-geral do Japão, Ryosuke Kuwana, além de membros da embaixada. De acordo com o embaixador, o acordo feito neste ano entre Brasil e Japão para liberar a exigência de visto entre os países, vai incentivar mais japoneses a conhecer Mato Grosso – e vice-versa. 

O embaixador afirmou ao governador Mauro Mendes que pretende trazer mais japoneses para fazer turismo em Mato Grosso. “Com essa facilidade (visto), poderemos comparecer ainda mais nos pontos turísticos. Há muitos atrativos turísticos. Eu visitei no ano passado o Pantanal e fiquei impressionado. Mas os recursos turísticos de Mato Grosso ainda não estão bem conhecidos entre os japoneses. Então, é uma oportunidade de divulgar e aumentarmos o fluxo de turistas em ambas as direções”, relatou. 

Ainda na reunião, foram articuladas parcerias para fortalecer as relações comerciais em áreas como a agricultura, pecuária e saúde. “Nosso estado é voltado para a produção. Já somos o terceiro maior produtor de soja do mundo. Se fôssemos um país, superaríamos a Argentina. Mas ainda precisamos avançar na tecnologia, que é uma área que o Japão domina, para nos tornamos cada vez mais competitivos, frente ao aumento expressivo da demanda mundial por alimento. Queremos fortalecer esse intercâmbio comercial com o Japão”, afirmou Mendes. 

Os secretários de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, também participaram da reunião.

Redação Só Notícias

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias