A Agência Renca Comunicação foi a grande vencedora da categoria Grand Prix TV, do Prêmio Centro América de Criação Publicitária, com a peça publicitária intitulada “Unha”, produzida para a Água Mineral Puríssima. Essa é a quarta vez que a agência venceu esta mesma categoria, em sete anos de atuação no mercado publicitário.
O anúncio da vitória foi feito durante a festa do 26º Prêmio Centro América de Criação Publicitária, realizada na última quinta-feira (01) em Cuiabá. O evento premiou os melhores trabalhos veiculados na TV Centro América, Centro América FM e nos portais G1 Mato Grosso e Globo Esporte.
A peça publicitária “Unha” aborda a temática do desperdício de água e foi considerada o melhor comercial do ano entre os vencedores nas três categorias: Varejo, Institucional e Interior. A premiação avaliou itens como originalidade, criatividade, técnica e excelência na produção.
Para Natália Darini, sócia diretora de planejamento e operações da Renca Comunicação, a premiação é um importante reconhecimento não apenas para a empresa, mas para todo o segmento publicitário. Além disso, demonstra que a agência tem seguido no caminho correto de pensar, planejar e executar grandes ideias de uma forma inovadora, moderna e interessante.
“Esse é o mais importante evento do mercado da publicidade do Centro Oeste brasileiro. E ter uma peça publicitária como vencedora da categoria principal nos motiva a ser melhores a cada ano, o que reflete também na confiança dos nossos clientes no nosso trabalho. Prêmios como esse elevam o nível do mercado e eu me sinto muito honrado por termos ganhado quatro vezes”, considerou.
Sobre a peça publicitária, João Barros, diretor criativo e sócio da Renca Comunicação, explica que a Puríssima, marca mato-grossense, pretendia aproveitar o Dia Mundial da Água para promover uma reflexão sobre o melhor aproveitamento da água. Por isso, foi preciso pensar para além das campanhas tradicionais sobre a temática da preservação. Daí a necessidade de uma abordagem mais atual e próxima do público.
“Sabe-se que o brasileiro tem o hábito de esbanjar água no dia a dia. E sabe-se também que todo mundo está conectado no aplicativo Whatsapp. Por isso, quisemos fazer essa junção de duas atividades bem comuns do cotidiano de todo mundo, demonstrando que as pessoas são capazes de acelerar a velocidade do áudio no WhatsApp, por exemplo, de viver em uma correria do dia a dia para economizar tempo, mas que essa economia não acontece no banho. É preciso criar essa consciência de reduzir o consumo de água, de consumir de forma consciente”, disse.
Com a vitória, a agência ganhou uma viagem internacional para a ilha San Andrés, na Colômbia.
Prêmio Centro América de Criação Publicitária
O prêmio tem como objetivo a promoção do mercado publicitário local, estimulando o investimento em criação e produção de comerciais cada vez mais qualificados, originais e eficientes. Ao todo, o prêmio elege os melhores em sete categorias: Varejo, Spot, Interior, Jingle, Institucional, Acadêmico e Órgãos Públicos.
Fonte: Wagner