22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Simpósio vai abordar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

O evento é promovido pela OAB e GEDIFI/Unemat

A cidade de Rondonópolis se prepara para receber o tão aguardado II Simpósio TDAH e outras Comorbidades, um evento destinado a profissionais da área da saúde, educadores, familiares e indivíduos interessados em entender melhor o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e suas comorbidades em todas as fases da vida.

O simpósio será realizado nos dias 04 e 05 de julho, com início às 18 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizada na cidade de Rondonópolis. O evento é uma realização da Comissão da Cidadania e Direitos Sociais da 1ª Subseção de Rondonópolis, OAB em parceria institucional com a GEDIFI/UNEMAT e demais parceiros e voluntários.
A presidente da comissão, Léya Souza da Cruz Paim explica que o evento é gratuito e contará com palestras ministradas por especialistas renomados no campo do TDAH, que abordarão diversos aspectos relacionados ao transtorno e suas implicações na vida infantil e adulta.
“Com vagas limitadas, o simpósio é uma oportunidade única para ampliar conhecimentos sobre o TDAH, comorbidades associadas e intervenções efetivas. Durante os dois dias de evento, os participantes terão acesso a informações atualizadas sobre diagnóstico, tratamento, desafios educacionais, adaptações necessárias no ambiente de trabalho, estratégias comportamentais e outras questões relacionadas ao manejo do TDAH”, explica Léya Paim.
Dentre os temas abordados, destacam-se:

  • TDAH na infância: identificação precoce e intervenções eficazes;
  • Comorbidades associadas ao TDAH: transtornos de aprendizagem, ansiedade e depressão;
  • Impacto do TDAH na vida adulta: relacionamentos, carreira e qualidade de vida;
  • Estratégias de manejo do TDAH no ambiente escolar e no trabalho;
  • Novas abordagens terapêuticas e farmacológicas.
  • E aspectos jurídicos gerais

O II Simpósio TDAH e Outras Comorbidades é uma iniciativa conjunta de profissionais especializados e instituições comprometidas com o bem-estar e desenvolvimento de crianças e adultos afetados pelo TDAH.
O coordenador do curso de Direito e GEDIGI/Unemat, Éverton Neves explica a importância e luta de criar mecanismos em prol das políticas públicas em torno da complexidade do TDAH, a partir e além dos diálogos, conhecimentos, a atualização científica, os reflexos jurídicos e a conscientização sobre o tema para uma melhor qualidade de vida das pessoas e familiares, além de uma compreensão (inter)transdisciplinar pelas vivências e experiências de profissionais, instituições e toda a comunidade.
Para garantir sua participação, é necessário realizar a inscrição antecipadamente, até o dia 03 de julho, através do site https://simposiatdah.wixsite.com/simposiotdah .
Outras informações pelo telefone (66) 3426-8433 .

Com informações da Unemat.

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias