22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Prefeito ouve comunidade e delibera obras de melhorais para diversos bairros

Presidentes de associações de moradores de bairros como a Vila Cardoso, Vila Iracy e Nossa Senhora do Amparo estiveram na manhã de ontem quarta-feira (05) com o prefeito José Carlos do Pátio relatando as necessidades mais cobradas pela população. Esse tipo de diálogo com a comunidade tem sido frequente no Paço municipal com objetivo de dar celeridade nas ações do poder público municipal nos bairros.

Pátio fez questão de anunciar que assinou ainda hoje o contrato com a empresa responsável pela construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mateus Vinícius Brás que vai atender as crianças das famílias moradoras do Jardim Brasília e região.

O representante da comunidade do bairro Nossa Senhora Amparo também levou seus pedidos e dentre eles foi contemplado com a área de lazer e o mini estádio que já estão prontos e vão ser entregues para o uso dos moradores nos próximos dias.

Um dos pedidos dos moradores do Jardim das Flores foi a regularização fundiária de alguns imóveis do bairro. O prefeito José Carlos do Pátio confirmou que dentro de 15 dias será marcado um ato de entrega dos documentos oficiais aos proprietários, tudo de forma gratuita.

O encontro entre as lideranças dos bairros aconteceu por uma iniciativa do vereador Reginaldo Santos que também envolveu a comunidade da gleba Cascata e do Globo Recreio. Para esses, o prefeito destacou a execução da substituição das pontes de madeira por aduelas de concreto, na Cascata, garantido mais durabilidade à obra e conforto para os motoristas.

A mobilidade urbana nos bairros também vai melhorar com um estudo de viabilidade para definir os pontos mais críticos onde há a necessidade de implantação de faixas elevadas ou de quebra-molas.

Jardim Ipanema e região
Seguindo a proposta de ouvir de perto as demandas da comunidade, o prefeito e seu secretariado recebeu a comunidade do Jardim Ipanema e região no fim da tarde desta terça-feira (04). Da mesma forma como fez com as lideranças da Vila Cardoso, o chefe do executivo recebeu os pedidos e demandou aos secretários para que encaminhem em algumas ações para esses moradores.

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias