34.3 C
Rondonópolis
sábado, março 2, 2024

Buy now

Investidores participam de evento para conhecer potencial econômico da cidade

Rondonópolis sedia o 1º Fórum Mato-grossense de Negócios com o objetivo de atrair investimentos para a cidade e região. O evento acontece nos dias 20 e 21 (quinta e sexta-feira) e contará com a presença de 15 potenciais investidores que representam os setores financeiro, de tecnologia e do agronegócio. 

Na abertura do evento, o prefeito José Carlos do Pátio, e o vice, Aylon Arruda, farão a apresentação da cidade aos investidores e empresários convidados. No painel, especificidades como a logística, potencial econômico e do agronegócio serão os destaques para os convidados. 

O Fórum contará com workshop, visitas técnicas e principalmente network entre quem já possui negócios e quem está estudante a região como polo de investimento. 

Rondonópolis é a segunda cidade em arrecadação no Estado de Mato Grosso, destaque na exportação de grãos e sede do maior terminal intermodal da América Latina. 

Além das apresentações, estão previstas visitas técnicas ao Terminal Ferroviário da Rumo, da Brado, à Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), à TMG (Tropical Melhoramento Genético), ao Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA) e à Fazenda Girassol. 

O evento possui o apoio da Prefeitura e contou com a parceria do vice-prefeito Aylon que fez os primeiros contatos com investidores na viagem realizada para São Paulo, em maio, durante um encontro com investidores, entre eles, empresários chineses. 

Todas as ações visam atrair investimentos os setores de tecnologia de irrigação, mercado financeiro, etanol de milho e novas tecnologias. 

A proposta é trabalhar para a atração de novas empresas, criando mais empregos para que a cidade esteja pronta para escoar as safras futuras. A estimativa é que até 2030, a produção agrícola da região seja o dobro da atual. 

O Fórum é uma iniciativa conjunta entre a NW Group, Grupo Voga, BTG Pactual, Fementec e Starchcane Fermentec com apoio da Prefeitura Municipal. 

Assessoria

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias