22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 23, 2024

Buy now

Botafogo arranca empate com Santos na Vila Belmiro e mantém liderança isolada

O líder Botafogo visitou o Santos ontem domingo (23), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso saiu atrás no placar, com dois gols de Marcos Leonardo para o Peixe, mas mostrou poder de reação e buscou o empate em 2 a 2, com gols de Tiquinho Soares e Adryelson. O resultado manteve a invencibilidade do Botafogo, que agora tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Grêmio.

O jogo começou com o Botafogo tendo mais posse de bola e tentando pressionar o Santos, que se defendia bem e apostava nos contra-ataques rápidos. Aos 23 minutos, o Peixe abriu o placar com uma bela jogada de Marcos Leonardo, que recebeu um lançamento preciso de Jean Lucas, driblou o zagueiro Adryelson e finalizou na saída do goleiro Lucas Perri.

O gol não mudou muito o cenário da partida, com o Botafogo ainda buscando o ataque, mas sem criar chances claras de gol. O Santos se segurava na defesa e tentava ampliar a vantagem em jogadas de velocidade. Aos 35 minutos do segundo tempo, o Peixe conseguiu marcar o segundo gol, novamente com Marcos Leonardo, que aproveitou uma rápida transição que envolveu Mendoza e Lucas Lima.

Quando parecia que o Santos iria garantir a vitória, o Botafogo mostrou sua força e reagiu. Aos 38 minutos, Tiquinho Soares descontou após uma jogada combinada com Victor Sá e Joelinton. Três minutos depois, Adryelson subiu mais alto que a defesa santista em um escanteio cobrado por Marçal e empatou o jogo.

O Botafogo cresceu na partida e pressionou em busca da virada nos 11 minutos de acréscimos dados pelo árbitro. O time carioca teve três grandes oportunidades para marcar o terceiro gol, mas foi impedido por boas defesas do goleiro Vladimir, que substituiu João Paulo, que havia deixado o campo com dores no início da etapa final.

Com o empate, as duas equipes somam mais um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro e agora se preparam para os próximos compromissos. No próximo fim de semana, o Santos visitará o Fluminense no Rio de Janeiro, no sábado (29). Enquanto isso, o Botafogo, líder da competição, receberá o Coritiba na capital carioca, no domingo (30).

Outros resultados:

Bragantino 0 x 0 Internacional
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Vasco 0 x 2 Athletico-PR

Edição: Fábio Lisboa

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias